É, faz um tempão mesmo que eu não posto, mas não vou me demorar nessas desculpas de sempre, apenas dizer que eu pensei nesse tempo que fiquei sem postar em diversos assuntos, mas com uns acontecimentos recentes, um me veio à mente e esse é realmente interessantíssimo de se postar aqui, então, here we go.
Todo mundo sabe que o Brasil é um país muito violento, notícias de assassinatos, assaltos, seqüestros e outros crimes sempre estão presentes nos meios de comunicação, e muita gente não dá moral para isso, apenas ignora e leva as vidas normalmente (ou ainda, futilmente). Entretanto, vez ou outra, acontece um crime tão bárbaro e triste que parece tirar a maioria dos brasileiros desse torpor, desse sentimento de costume com os crimes. Foi assim com a morte do garoto João Hélio, com o acidente dos aviões da Gol e da Tam, e está acontecendo mais uma vez agora com a notícia da morte de Isabella Nardoni. E quando isso acontece, é uma beleza, todo mundo se sente comovido, sai falando poucas e boas pra quem quiser ouvir, dizendo que o Brasil é um país horrível, que a polícia é ineficiente, que os bandidos sempre saem impunes e que é necessário tomar uma atitude já, sem falar nas "homenagens" prestadas às vítimas.
Quanta hipocrisia, ó céus!
Realmente me tira do sério ver pessoas que, em seu cotidiano não dão a mínima para a situação brasileira, mas quando algo do gênero acontece, saem espalhando correntes como "ponha uma rosa no seu nick em homenagem ao fulano que morreu tragicamente" ou colocam fotinhas lindas da vítima no orkut. Isso também se aplica àquelas imagens de garotos africanos raquíticos por não terem o que comer, tão comuns no álbum das pessoas atualmente, com um tom de lição de moral do tipo "você reclama do seu almoço? Eles nem tem um".
E algum tempo depois do acidente, lá se vai embora a flor do nick, lá se vão embora as fotos do orkut e os hábitos voltam a ser os mesmos.
Antes que alguém fique nervoso e venha me encher, deixo bem claro que não critico a solidariedade verdadeira para com as vítimas e suas famílias, critico aqueles que simplesmente se fingem de bons moços quando um desastre é maior e toma mais foco na mídia, mas logo o esquecem. Por isso que digo, se for para fingir comoção, por favor, não se comova.
Então brindemos meus amigos, brindemos à nossa hipocrisia!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Quanta hipocrisia, ó céus!"
ResponderExcluirEu realmente concordo com isso,até mesmo porque em relação as crianças africanas,já presenciei varios exemplos,e com toda certeza eu afirmo que essas pessoas,que como você diz,pagam de bons moços,nunca ajudaram a sociedade de maneira alguma,preucupando-se apenas com "festas brutas" e muita cerveja.
em sua homenagem vou colocar um negrinho faminto na foto do meu msn..
ResponderExcluir