Olá você!
Vamos falar hoje sobre um assunto tão popular hoje em dia: o carro como ímã de garotas!
Minhas belas, por favor não atirem essas pedras! HAHA Não vou fazer um post machista dizendo que mulheres são seres vis, malévolos e sem coração que saem com os homens que possuem posses apenas para roubá-los e deixá-los na fossa, sofrendo de paixão, isso é assunto para outra oportunidade! (BRINCADEIRA! HAHAHA)
Brincadeirinhas à parte, é claro que o estereótipo da mulher Maria Gasolina tem agora mais força do que nunca e o que eu gostaria de ressaltar no post de hoje é o fato desse tipo de "mulher" já invadir a própria mídia. Faz um tempo que tenho visto um comercial do Fiat Stilo Blackmotion, frequentemente veiculado no Universal Channel (43, na tv paga) que mostra bem a mulher interesseira (e, acreditem, "mulher interesseira" não é, obrigatoriamente, um pleonasmo).
No tal comercial, um cara dirige seu belo carro conversível acompanhado por uma não menos bela mulher no banco do carona. Eles param em um cruzamento e então um Fiat Stilo Blackmotion para ao lado. O homem olha para a janela do Fiat e esta se abaixa, revelando... (música de suspense) a própria acompanhante do cara! Ele então, com uma cara de "Puta que pariu, que comercial sacana!", olha pro banco do passageiro em busca de sua companheira e vê que ela realmente sumira. Aí, para fechar, o narrador diz "Quem gosta de carro, não vai resistir".
Agora sim garotas, peguem as pedras e lancem, mas não em mim, na Fiat! HAHAHAHAHAHAHAHA
Olha, imagino eu que a empresa deve ter sido bastante pressionada por grupos feministas que se sentiram ofendidas com o comercial. Realmente, pode ser interpretado como uma piada de mal gosto, mas qual éé! Nós sabemos que, apesar de nem todas as mulheres serem interesseiras, existem aquelas que são. Então, qual o problema em levar a generalização como uma piada - porque, convenhamos, não acho que o comercial foi feito para ofender - ao invés de procurar encrenca?
Imagino que seja só isso por enquanto. Para quem não viu o comercial, segue o link (destaque para a trilha sonora. Se alguém souber o nome da música, por favor me avise!):
Agora vem a pergunta: Quanto é que custa um desse? HAHAHA
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
achei indigno, rs
ResponderExcluirMuito legal, mas não sou Maria Gasolina. lalalaá ! AHSUAHSUAHSUAHSUA
ResponderExcluirlegal que ele coloca a culpa no comercial, mas no fundo admira o cara que criou (y) UHUSAHUASHAUSHUAS
ResponderExcluir