Vladimir Putin, primeiro-ministro russo, faz visita surpresa a um supermercado e questiona executivos sobre o preço de linguiça
Caminhando sério pelos corredores do mercado local, seguido de perto por executivos desconfiados, Putin parou na seção de carnes e pegou um pacote de linguiças que custava perto de R$ 15. "Por que as salsichas custam 240 rublos (R$ 15)? Isso é normal?"
Putin analisa o preço das linguiças, cercado de executivos, em supermercado
russo.
"Esse tipo de linguiça hum, não, não, não! Caro demais e nem é daquelas apimentadinhas!"
Vladimir Putin é um homem sério. Turrão, nervoso, linha-dura, daqueles que - literalmente - salvam jornalistas atirando tranquilizantes em tigres selvagens. Aproveitando a brecha para fazer uma piadinha interna: pode ser coisa do nome e quem já teve aula de química com o Wladimir do COC Ribeirão Preto entende bem do que estou falando, he. Mas enfim, retomando ao assunto do primeiro-ministro linguiceiro.
É claro que linguiças são tão necessárias para o russo típico como vodka e AK-47. De tão importantes, é imprescindível que uma das maiores autoridades políticas do país envolva-se diretamente na fiscalização do preço do produto. Imagine só se a Dona Mariavoszkvy, uma típica dona de casa russa, ficar sem linguiça para a família! Cabe a ele - e a ninguém mais - Vladimir Putin, manter os executivos na linha e o preço da linguiça lá embaixo! Afinal de contas, nem todas as linguiças devem ficar sempre erguidas, não senhor, não mesmo!
Depois de uma curta rodada de argumentação, Putin conseguiu fazer com que o preço fosse baixado, não pela competência dos seus argumentos - tampouco pela confiabilidade dos seus cálculos de porcentagem - mas sim pelo sua expressão à xerife dos velhos filmes de faroeste, melhor estilo Clint Eastwood. Um toquezinho na aba do chapéu, duas mascadas de fumo, uma cusparada no chão e a voz arrastada e cheia de autoridade: "Abaixe o preço dessa linguiça, garoto. Ou eu corto a sua fora, corto sim sinhô."
Ainda bem que, no final, os executivos cederam! Já pensou como é que poderíamos dormir em paz sabendo que o preço desse produto básico da alimentação estava em patamares tão altos? Obrigado, obrigado sim, Putin! E que você continue sendo esse primeiro-ministro atirador de tigres tão preocupado com problemas graves e que demandam solução imediata!
Até mais!
Meu deus... AHAHUAHAHUHUAHUUAHUAHU morri
ResponderExcluiracho que meu filho vai se chamar Vladimir também