domingo, 23 de novembro de 2008

23 de Novembro de 2008

Com toda certeza essa data vai ficar na história, quer seja algo bom ou ruim. Por quê? É hoje que o Chinese Democracy será lançado. Sim, o álbum do Guns adiado por anos a fio vai sair comercialmente hoje pela rede "Best Buy".



No momento que escrevo isso a contagem regressiva para o lançamento do álbum no site oficial da banda marca 2 horas e 15 minutos. É, parece que dessa vez é definitivo!
Mas se você tem curiosidade de escutar o álbum sem ter que comprá-lo, pode fazer no próprio myspace, já que todas as músicas foram disponibilizadas pelo Guns. (Mr. Simmons bem que podia fazer algo parecido HAHA).

Enfim, eu escutei o álbum inteiro na sexta feira à noite e vou deixar aqui minha opinião extremamente pessoal sobre o assunto então, se você for uma tiete do Axl Rose/New Guns, é melhor parar de ler por aqui.

O nome Guns N' Roses me traz imediatamente a imagem daquela banda poderosa com um hard rock oitentista bem tocado e que se tornou praticamente um ícone daquela época, guitarras distorcidas, pesadas, um som forte. E com certeza, não é isso que se nota no novo Chinese Democracy, cheio de efeitinhos eletrônicos e muitas modernidades, um rock contemporâneo, enfim. É claro que Axl Rose tem a liberdade de fazer tocar aquilo que quiser, mas também é evidente que um álbum que sôa tão diferente do Guns Clássico não será tão bem aceito pelos fãs em geral, especialmente os fãs da formação clássica. E é claro que fica difícil analisar um álbum cujo artista tem o mesmo nome daquele que lançou "Apettite For Destruction", por exemplo. Talvez se o Chinese Democracy saísse com uma "Axl's Rose Band" ele seria mais bem aceito, justamente pelo fato de não ter nenhuma ligação com o Guns. Seria mais fácil ouvir sem se lembrar dos "bons e velhos tempos".

Agora, lembranças à parte...

O álbum não é algo tão ruim assim quando se analisa bem apesar de não ser muito (pra não dizer nada) hard rock (E é aí que eu digo, Guns é, ou ao menos deveria ser, uma banda de hard rock. E uma Axl's Rose Band não teria esse problema). Eu particularmente não gostei de nenhuma música, mas a grande maioria delas é "escutável". Com toda certeza vai vender muito, mas não sei se será pelo som ou apenas pela ansiedade geral em torno dele.

Bom, agora resta a você ouvir e tirar suas próprias conclusões:

http://www.myspace.com/gunsnroses

3 comentários:

  1. Duas palavras para esse cd.. Um LIXO...!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "...então, se você for uma tiete do Axl Rose/New Guns, é melhor parar de ler por aqui."

    sniff... queria ler o resto...
    mas como eu sempre sigo suas recomendações, "C'est la vie".

    =]

    (to zuano, li sim)

    ResponderExcluir